segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO

Estou apaixonada pelo Papa Francisco.
Como ele tocou e emocionou nós brasileiros.

Sou católica, mas quase não vou a igreja, acredito em Deus e que ele está dentro de cada um, na natureza, no vento, nas ondas do mar.

Minha reza é na contemplação do mar, que eu tenho o privilégio de morar bem pertinho e por isso também agradeço TODOS os dias.

Mas voltando a falar do Papa... 
que pessoa linda, que sorriso cativante, que fofo...






Achei esse texto no face e adorei, é de Cláudia Dornelles
www.facebook.com/espacoclaridade

... é super, e diz muito do que também estou sentindo, leia!!!



A ARTE DA IMPERFEIÇÃO -  O PAPA É POP - E O POP NÃO POUPA NINGUÉM 


Francisco vai embora. Mas, deixou um grande legado. O mais presente é a permissão da arte da imperfeição. O amor ao imperfeito. A aceitação do homem como ele, mas sendo possível ter fé para seu melhoramento.
Parece inacreditável ouvir do chefe da Igreja Católica dizer que o " Estado deve ser laico ".
O primeiro jesuíta, o primeiro a escolher o nome de Francisco, em homenagem a Francisco de Assis, o primeiro latino-americano, esse inédito Francisco em tantos aspectos, veio para aproximar as pessoas da igreja, mas, ao que parece da igreja que nos habita, mais que qualquer outro templo de oração.
A profunda diferença de Francisco para seu antecessor é o calor com que abre seus olhos que sorriem com emoção.
Deixa de lado sua condição de Chefe de Estado, o Vaticano, e põe em prática os ensinamentos de outro Francisco, o de Assis. Ele exerceu a função de porta-voz, chefe dos pobres.
Enquanto Bento XVI tinha audiências concorridas com os Chefe de Estado, Francisco preocupou-se em trilhar o necessário caminho oposto : priorizou em sacolejar os chefes de estado, chamando-os para à responsabilidade de serem quem devem ser : criaturas humanas voltadas para o bem comum. Bem vindo sacolejo , Francisco!
Incomum é ver que seu comportamento humilde fez cessar a volúpia de agressividade no RJ, fazendo inclusive com que o Prefeito e o Governador, numa atitude inédita, usassem uma expressão que teria lhes custado 99% menos de problema, se usada anteriormente : descobriram a expressão " desculpa"!
Há quem diga que a Igreja Católica está preocupada com o que chamam os especialistas de "hemorragia de fiéis". A migração de seus fiéis para outras religiões. Entretanto, o que ficou claro é que o Francisco querido inverteu o questionamento:
" Aonde foi que a Igreja errou com vocês?"
Mais humildade impossível.
Francisco consegue me lacrimejar sempre. Conquistou meu respeito e meu coração. Francisco me enche de esperança no ser humano.
Independentemente da minha fé religiosa, de formação católica, mas, de escolha espiritualista, Francisco me tocou o coração e me fez lembrar dos olhares doces da infância, quando ao ver uma freira no colégio eu entendia que havia ternura em seu olhar.
Ele se comporta como alguém que vê o próximo como a si mesmo e chama os próprios religiosos ao papo reto : " Sacerdote não se encastela, sacerdote vai..."
Francisco me enternece de um jeito que nenhuma palavra é capaz de mencionar.
Ele faz jus ao Assis que o inspirou e fico triste com a chegada do final de sua visita.
Francisco me fez chorar e me pôs a rezar a Ave Maria novamente.
Francisco me deu esperança de um mundo melhor, de uma igreja melhor, de uma humanidade melhor.
Ah, Francisco, obrigada.
Ah, Francisco, independentemente de religião, você fez o " religare ". A ligação entre Deus que nos habita com o nosso "eu" abandonado.
Do Leme ao Pontal nunca se viu nada igual. E já que o Papa é pop vale o trocadilho.
Ah, Francisco, vá com Deus. Mestre Jesus lhe dê saúde abundante e fé reluzente.
Com você e por você, Santa Clara clareou e há de permanecer clareando em vós, por vós, convosco, conosco!
Salve a sua força!
O Papa é pop e o pop não pouco a ninguém.

Meu beijo muitíssimo grato e enternecido,

Cláudia Dornelles
  

Como Cláudia o Papa Francisco me fez chorar, em vários momentos. Ontem assistindo a entrevista que ele deu ao Camarote... que pessoa simples, que fala direto aos nossos corações. O papa é 10!!! 

Ele pediu para rezarmos pra ele...., ele sempre estará em minhas orações.
Beijo grande  Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário